*por Karine Mathias

“Eu fui a primeira professora que o Adilson Scapim conheceu na academia, há três anos, em uma aula de bike. Conversávamos sobre muitos assuntos, mas principalmente sobre triatlhon. Sempre fui fascinada por esse esporte.

Há um ano começamos um trabalho específico de personal trainer.  Assim comecei a acompanhar de perto suas provas e consequentemente o seu desejo de fazer o UB515.

Quando ele decidiu que faria o ultraman, resolvemos juntos que por todo trabalho que estávamos fazendo, eu teria que estar junto nesse momento. E assim ele me fez o convite para ser seu staff durante a prova. Sem pensar duas vezes aceitei imediatamente.

WhatsApp Image 2018-01-09 at 08.37.34

O trabalho de base já vinha sendo feito através de desafios menores que ele enfrentou durante o ano. Mas os treinos exigem muito mais um trabalho psicológico do que físico. Embora os treinos sejam muito exaustivos, acredito que sua cabeça pode te levar a lugares que o seu corpo nem imagina. A base do Adilson vem ajudando muito. Conheci poucos atletas tão disciplinados quanto ele.

A periodização dos treinos específicos é feita pela assessoria Vitalitá. Eu fico com a parte de fortalecimento, cuido das lesões e costumo ser staff em suas provas longas.

Os principais imprevistos até aqui tem sido as lesões, que interferem no resultado final. Mas que atleta desse porte não sofre lesões?  Com isso fazemos ajustes na planilha para que não se comprometa a prova principal.

Acredito que ele chegará na prova em seu melhor momento. Ainda temos um volume bem alto de treinos até lá, mas o trabalho tem sido feito categoricamente. O foco tem sido mantido do início ao fim. Acredito muito no seu potencial e por isso acredito que será um momento espetacular.

Pra mim, representa uma experiência única. Vibro, me compadeço, acompanho. Me preocupo como se fosse eu. E como professora sou muito grata por fazer parte disso. Trabalhar com atletas desse porte enriquece cada vez mais meus conhecimentos.”

*Karine Mathias é triatleta e profissional de Educação Física com especialização em Fisiologia do Exercício e Nutrição Esportiva – Karine_mathias@yahoo.com.br